Wednesday, January 03, 2007

Profissão Perigo - Trans e o Mercado de Trabalho!!


Um dos assuntos mais polêmicos do mundo trans é sem dúvida o Mercado de Trabalho. Como encontrar alternativas para entrar no mercado formal de trabalho sem sofrer discriminação? Existem alternativas para Trans que não sejam o mercado da estética ou do sexo? O que é necessário para burlar o preconceito e manter-se no Mercado?

A reunião foi para Esfirraria Tele-Pizza e discutimos como funciona o mercado. Analisamos questões chaves como: como é para uma adoletrans buscar o primeiro emprego? Se a independencia familiar é tão importante, como fazer para se tornar independente? Como burlar as limitações que nos impõem o mercado estético ou do sexo?

Chegamos a conclusão de que jamais uma Trans deve deixar de se capacitar. O estudo continuo é extremamente importante, pois nos exigem muito mais e sempre haverá uma porta pra quem tem competencia para realizar um trabalho.

Não podiamos deixar de falar da "Passabilidade", ou seja, da maneira pela qual passamos como mulheres genéticas, seja fisicamente, no comportamento e nos modos. Infleizmente, com a maneira de pensar da sociedade, aquelas que apresentam uma passabilidade, tem mais chances de competir uma vaga no mercado formal.

Não esquecemos de falar sobre a Lei Estadual 10.948, que nos protege em caso de discriminação no ambiente de trabalho.

E pra finalizar, jamais desistir de procurar! Se várias portas vão se fechar, alguma deve abrir! Sabemos que as necessidades são pra ontem, mas também não esquecemos que as conquistas são pra hoje.

Beijão pra tod@s,

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home